Organização Nacional de Centros de Oncologia e Hematologia

Na assistência médica, a segurança, a qualidade e o desfecho são as principais prioridades. Equipes de saúde fortes implementam protocolos e processos que garantam a adequada assistência médica e a entrega do melhor desfecho clínico para os pacientes, implementando verificações para evitar erros e estabelecendo linhas de comunicação entre a equipe de saúde, pacientes e familiares.

O Plano de Qualidade e Segurança do Centro de Combate ao Câncer estabelece medidas para garantir a segurança do cuidado prestado, assim como norteia as diretrizes de qualidade da Instituição e garantem a melhoria contínua.

Dentre as diretrizes e prioridades, está o monitoramento dos indicadores de qualidade.

Os indicadores refletem resultados do monitoramento de práticas seguras que tem por objetivo reduzir o potencial de dano ao paciente resultante de processos, sistemas ou ambiente de cuidado. As práticas seguras monitoradas não tem intenção de abranger todas as atividades, mas aquelas que:

  • Tenham a capacidade de trazer benefício significativo à melhoria do desfecho clínico e qualidade do atendimento ao paciente;
  • Apresentem forte evidência de efetividade na redução da possibilidade de dano ao paciente;
  • Sejam generalizáveis, ou seja, possam ser empregadas em diversas situações clínicas e tipos de pacientes;
  • Produzam informações que possam ser utilizadas por consumidores, compradores, fornecedores e pesquisadores.

O monitoramento das práticas seguras através dos Indicadores da Qualidade permite que sejam identificadas oportunidades de melhoria nos processos relacionados a assistência ao paciente, reorganização dos fluxos, protocolos, procedimentos e práticas. Neste espaço você conhecerá alguns dos indicadores de qualidade monitorados pelo CCC.

Agende sua Consulta

Telefone (11) 3059 6000
WhatsApp (11) 99302 6523
Segunda à Quinta-feira das 10h às 16h
Além de seus documentos pessoais, é muito importante que voce traga em sua primeira consulta seus exames mais recentes (anátomo patológico e exames de imagem) e o encaminhamento do seu médico.
 
 

Acreditações

Qualidade e excelência no atendimento reconhecidos no Brasil e no exterior.

Joint Commission International - desde 2014
Accreditation Canada - de 2010 a 2013
ONA - desde 2009

indicadores satisfacao CCC
indicadores satisfacao CCC
indicadores satisfacao CCC
indicadores satisfacao CCC
Indicadores de Satisfação CCC