Pacientes confirmam excelência no atendimento do CCC

A clínica realizou o segundo levantamento abordando instalações e equipes. Em maio deste ano, o Centro de Combate ao Câncer (CCC) realizou uma Pesquisa de Satisfação do Cliente com o principal objetivo de avaliar como o atendimento da equipe é percebido pelos pacientes. Foi a segunda pesquisa do tipo elaborada pela instituição. A primeira aconteceu em setembro de 2010.

Para Andréa Teissen Garotti, diretora de Qualidade & Recursos Humanos do CCC, os resultados foram muito bons. “Os pacientes enxergam tudo o que temos trabalhado aqui e nos recebem muito bem no dia a dia”, afirma. As questões pediam para que o paciente ou o acompanhan­te avaliassem diversos quesitos da instituição, e foi obtida uma maioria de respostas positivas.

Andréa acredita, porém, que sempre há espaço para melhorias. “A pesquisa mostra o reconhecimento da nossa excelência, e este sinal deve ser um estímulo para sempre buscarmos melhorias, pois o maior desafio agora é manter a alta satisfação dos nossos pacientes quanto aos nossos serviços e equipes“, explica. Segundo a diretora, o resultado reforça o planejamento da área de Recursos Humanos para 2011. “O foco agora é fortalecer o treinamento de nossas equipes”, revela. Para Andréa, o profissional do CCC deve ser informado, acolhedor, dedicado, confiável e cooperador.

Para isso, um programa de educação continuada, centralizado nessas competências, será implementado no segundo semestre com foco no aprimoramento das condutas estabelecidas pelo CCC, visando assim manter uma equipe comprometida com a qualidade do atendimento e com a segurança dos pacientes. Andréa também explica que um estudo como esse serve como ferramenta motivacional para a equipe do CCC. “Os dados da pesquisa são divulgados a todos os nossos colaboradores, pois esta é uma forma de eles compreenderem como são percebidos e o impacto que suas atividades têm no resultado do trabalho como um todo”, acredita.

A pesquisa foi realizada com 61 pessoas – entre pacientes e acompanhantes – e aplicada de 25 de abril a 13 de maio deste ano.

Leave a reply