Operadoras de saúde valorizam a acreditação conquistada pelo CCC
O Centro de Combate ao Câncer foi o primeiro centro de oncologia no Brasil a receber o nível Acreditado com Excelência da ONA (Organização Nacional de Acreditação). Recentemente, também ingressou no programa internacional Accreditation Canada.
Com o processo e provável conquista da acreditação canadense, os pacientes e seus respectivos familiares têm a segurança de usufruir de um ambiente com a mais alta credibilidade em relação à equipe médica, além de extrema qualidade na infraestrutura administrativa e operacional. Outras favorecidas são as operadoras de saúde. Para Henrique Pereira, diretor comercial e administrativo do CCC, o grande benefício para essas empresas é poder agregar em suas redes de credenciados uma instituição com certificação internacional com qualidade atestada. “Isto garante aos clientes a certeza de que, além de todos os processos serem mapeados, os fluxos administrativos serão avaliados constantemente”.
O diretor executivo da CarePlus, Herald Landy, corrobora a opinião de Pereira: “As operadoras, e falo isto com base em nossa percepção como contratante de serviços, passam a identificar no prestador a preocupação com a adoção de práticas consagradas. Na certificação torna-se mais perceptível a capacidade resolutiva do prestador em suas áreas de especialização, tão difícil de mensurar na área da saúde suplementar”, discorre o executivo.
A certificação é ainda um balizador para o paciente. “Em outras áreas, a certificação se tornou uma quase obrigação para referendar a qualidade dos processos das empresas. Isso também está se tornando importante na área da saúde. E a preocupação da instituição com a busca pelo alinhamento com as mais modernas técnicas, protocolos e diretrizes terapêuticas indubitavelmente se traduz na disponibilidade da indicação mais apropriada a cada caso. Com isto, a segurança para o paciente e a probabilidade de sucesso no tratamento aumentam”, analisa Landy.
O diretor comercial do Centro de Combate ao Câncer confirma essa visão, mesmo que grande parte do público não tenha uma exata noção do significado e do valor das acreditações. “Em alguns segmentos da economia já é comum que fornecedores só consigam vender se possuírem certificados de qualidade. Então, é natural que o setor de saúde caminhe para este sentido, no qual existem referências, centros de excelências e seus modelos de serviço sejam baseados no que indicam os processos de certificação”, conclui.
Leave a reply