A acreditação na área da Saúde tem como objetivo a melhoria da qualidade na prestação de serviços de assistência médica. É um componente essencial na garantia da segurança do paciente.
A Oncologia é a especialidade médica que estuda as neoplasias, ou tumores, benignas ou malignas. A origem da palavra vem do grego onkos, que significa volume, que sabemos atualmente ser causado pelo acúmulo de células cancerosas em regiões do organismo.
A acreditação pode ser definida como um processo de autoavaliação da Instituição de saúde, e de avaliação externa por profissionais que integram organizações especializadas, de forma contínua e ininterrupta.
A acreditação procura validar a garantia dos processos organizacionais e o desempenho da instituição dentro de critérios internacionais padronizados, garantindo a uniformidade, consistência e constância do atendimento médico. Portanto, é um componente importante e essencial na segurança do paciente e na relação de confiança com as fontes pagadoras.
Hoje no Brasil, as certificações de Acreditação se faz por três entidades principais: ONA – Organização Nacional de Acreditação, Accreditation Canada, e JCI – Joint Commission International.
O Centro de Combate ao Câncer é acreditado pela ONA em seu nível máximo, foi a primeira instituição de tratamento oncológico ambulatorial no mundo a conquistar a Acreditação Canadense e os primeiros a conquistar a JCI no Brasil.
As acreditações que possuímos são uma fonte de orgulho na nossa instituição. Ajudaram o Centro de Combate ao Câncer a alcançar uma série de objetivos e continuam nos impulsionando para o melhor cuidado médico aos nossos pacientes, e para uma melhor relação com todos os nossos parceiros e com a sociedade como um todo.
Clique aqui para entender cada uma das acreditações conquistadas pelo Centro de Combate ao Câncer.