CCC é acreditado pela Joint Comission International pela terceira vez consecutiva
Evidenciando mais uma vez nosso compromisso com a Qualidade e a Segurança do serviço prestado aos pacientes, o Centro de Combate ao Câncer conquistou a terceira recertificação com a Joint Comission International (JCI), durante auditoria realizada entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2020.
A contínua manutenção deste selo internacional de saúde desde 2014 deixa claro que Qualidade e Segurança no tratamento oncológico não são mais metas a serem alcançadas. São imperativos já enraizados na Cultura Organizacional do Centro de Combate ao Câncer.
“Manter a acreditação da JCI confirma que a assistência prestada aos nossos pacientes é comparável à das melhores instituições de saúde no mundo”, diz o Dr. Cid Gusmão, oncologista clínico fundador e presidente do Centro de Combate ao Câncer.
A conquista desta terceira recertificação da JCI nos orgulha. Agradecemos aos nossos parceiros e, em especial, ao nosso grupo de colaboradores, profissionais altamente qualificados e dedicados que não medem esforços para cuidar da melhor maneira possível de todos os nossos pacientes.
A Joint Commission International é uma organização norte-americana dedicada ao aprimoramento da qualidade da saúde em todo o mundo. Seus altos padrões de avaliação se concentram em vários aspectos da assistência à saúde, como segurança do paciente, qualificação profissional da equipe, governança corporativa e gestão da informação.
O Centro de Combate ao Câncer é um dos principais centros de atendimento oncológico do Brasil, atuando com excelência por mais de 25 anos. Em 2009 o CCC foi Acreditado com Excelência pela ONA, o maior grau de qualidade na área de saúde do Brasil. Em 2010 se tornou o primeiro centro de tratamento oncológico no mundo a receber a certificação de Excelência Internacional pela Accreditation Canada. Em 2014 foi acreditado pela primeira vez pela Joint Comission International.